29 novembro 2022

13 de outubro - Dia Mundial do Escritor



Feliz Dia mundial do escritor, e se você ainda não publicou, mas quer, não desista! 

Grandes escritores começaram sua produção bem tarde. Veja três exemplos de sucesso:

1. Bram Stoker é um bom exemplo!Somente em 1890, aos 43, ele publicou "O castelo da serpente". Sete anos depois ele lançaria a obra que o eternizou: "Drácula", quando estava com cinquenta anos. Deste momento em diante o autor entrou numa fase prolífica, lançando mais sete livros até 1912.

2. O poeta Charles Bukowski trabalhava empregado dos correios. Por mais dez anos.

Enquanto trabalhava nos correios, já com 49 anos, a pequena editora alternativa Black Sparrow Press ofereceu-lhe um contrato. Ele aceitou e disse: “Eu tenho duas escolhas: ficar neste emprego e enlouquecer ou virar escritor e morrer de fome. Eu decidi morrer de fome.” Quando terminou seu primeiro romance, Cartas na rua, ele estava desempregado há um mês. Acabou publicando milhares de poemas, centenas de contos e seis romances. E não morreu de fome.

3. Cora Coralina, considerada uma das maiores poetisas de língua portuguesa do século XX, começou a publicar seus livros aos 75 anos de idade. Apesar disso, a autora sempre escreveu poemas sobre seu cotidiano, com uma linguagem simples na forma, mas muito profunda no conteúdo. Carlos Drummond de Andrade, em 1980, enviou-lhe uma carta elogiando seu trabalho e, logo, a autora de 91 anos passou a ser conhecida em todo Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrutura de um poema - Mini aula

Estrutura de um poema - Mini aula A estrutura de um poema pode ser dividida em dois aspectos fundamentais: a estrutura interna e a estrutura...