01 dezembro 2022

Melhores do mês de outubro 2022

 

Certificados emitidos aos destaques do mês







Destaque Poeta de língua estrangeira

Destaque novembro 2022 - Grupo A.V.A.L.B.

Pagine Bianche. Giuseppe Iannarelli©; 31/10/2022. Itália./*Tradução, Poesia Maria.

Dia do Poeta Virtual

Titulo em português: Página em branco

"Eis que

agora que tudo foi dito 

e tudo já foi escrito. 

Agora que os melhores autores  escreveram os textos mais belos 

e cantou as músicas 

que ligam memórias à existência

tornando-as indeléveis. 

Agora essa é toda a beleza da criação

deu origem a poemas mais emocionantes

dando eternidade aos versos 

que mantêm a alma prisioneira

quando isso também se dissolve na imensidão. 

Eis que agora, 

Não há mais nada a dizer 

Eu me pergunto, porque eu continuo vasculhando nas profundas horas noturnas, 

quando o silêncio dos homens 

deixa espaço para a magia das vozes celestiais 

e os sussurros do vento bater nas janelas geladas, 

como almas em busca de refúgio 

ou um simples abraço 

do que a pequenez da vida 

ou o tempo tirano nos negou. 

Ainda me pergunto 

Por que 

Eu paro para olhar para uma árvore 

que dá suas folhas ao vento e, de repente,

eu percebo que já nem é outono. 

Eu quero saber porque as estações

continuam a seguir uma à outra 

agora que tudo já foi dito e, 

a vida sempre a mesma volta 

a habitar outros corpos, 

deixando-se morrer para trás 

aqueles já habitados há algum tempo.

Eis que agora que não haveria mais nada 

a dizer ou escrever, 

eu percebi a noite como eu nunca tinha visto, 

e na magia do seu silêncio 

Eu sinto que a alma ainda me pertence,

como numa trégua, um pacto renovado. 

Eu entendi aquilo, talvez, 

tudo tão bonito foi dito ou escrito 

e não me pertence. 

Agora está tudo bem 

foi dito ou escrito 

percebo que possuo um livro maravilhoso,

Minha vida, com páginas escritas e, talvez,

muitos ou poucos, quem sabe, 

ainda a ser escrito. 

Então quem sabe 

nas minhas páginas ainda vazias, 

poderei adicionar também 

textos únicos a toda a beleza

do que já foi dito ou escrito. 

A toda a beleza que ainda não foi dita e,

não foi escrita."


[Giuseppe Iannarelli©; 31/10/2022.IT.]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estrutura de um poema - Mini aula

Estrutura de um poema - Mini aula A estrutura de um poema pode ser dividida em dois aspectos fundamentais: a estrutura interna e a estrutura...